segunda-feira, novembro 28, 2011

Mãe

Postado por Maria José


Mãe ,

A maior de todas as lições aprendi nas minhas diferenças com você.
Compreendi que o verdadeiro afeto nos uniu justamente  porque consegui aceitar que o amor pode vir mesmo sem abraço, pode chegar num gesto tímido de preocupação, num riso simples por ter acertado enfim um presente com a sua cara...
Me sinto felizarda por ter assistido voley com você (mesmo não gostando) e ter a sua companhia curtindo o heavy metal no rock in Rio (com certeza não era seu tango favorito), afinal o amor é isso.
Feliz porque sinto saudades mas não remorso, mesmo a casa vazia não vai apagar tudo que viver contigo  me ensinou.
Queria escrever uma poesia, mas afinal nunca fomos muito afeitas a coisas melosas, nascemos mais para a vida real e talvez por isso nunca tenhamos trocado a mais linda de todas as declarações...
Mas nunca é tarde para dizer, até porque eu acredito na imortalidade da alma e sei que vais me ouvir:
Te amo mãe, obrigado por ter me dado tanto mesmo sem saber.
Até qualquer hora! 
Saudades...

Sobre a Autora:
Maria José Nascida em Canoinhas - SC e atualmente residindo em Três Rios - RJ. Este blog foi criado com a intenção de compartilhar momentos, pensamentos e emoções. Seja bem vindo!.

3 comentários:

  1. Olá Mamys, que lindo texto, muito sincero !

    Ela viveu como sabia e demonstrou afetos da melhor maneira que pôde, mesmo sendo diferente do que vemos por aí, mesmo sendo mais reservada, em cada um deles, existiu sinceridade no desejo de agradar quem amava.
    me recordo direitinho do rosto dela ao me despedir desta última vez, do abraço tímido e da preocupação de que fizéssemos uma boa viagem, como sempre ;)
    Ela teve seus conflitos e dias ruins como todos nós, que bom que mesmo assim soubemos conviver, sorrir e aprender.
    Fico feliz de ter estado aí momentos antes, de termos assistido Horatio, falado mal das empresas de telemarketing e almoçado juntas as 10:30 da manhã... levo comigo só a saudade mesmo, também não tenho remorsos, e esta é uma das coisas mais especiais que podemos guardar, pois nela há a certeza de que o tempo junto foi aproveitado e valorizado, como deveria ser ;)

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. lindo!!!adorei!!!ele deve estar feliz sabendo dessas coisas e tenho certeza que sabe!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Maria José querida!
    Tuas sinceras e lindas palavras já soam como uma bela poesia, pois compor poema é falar de coração para coração com arte e doçura. E isto tu fazes com maestria.
    Parabéns pela mensagem e receba meu abraço carinhoso!
    Beijos em teu coração!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário ! Seja bem vindo !