ago02
Simplicidade
Postado por Maria José
Disse que a água veio lavar terras e almas.
Levar com a enxurrada morro abaixo toda dor, toda pasmaceira.
Deixar mais puro e cheiroso o ar, limpando a poeira da plantação.
De manhã vai ter canto de passarinho feliz, vai ter música no morro.
Afinal a chuva veio dizer que a alegria está de volta e que
se a água é vida, que tal nos molharmos um pouco e sermos felizes??
se a água é vida, que tal nos molharmos um pouco e sermos felizes??
Nascida em Canoinhas - SC e atualmente residindo em Três Rios - RJ. Este blog foi criado com a intenção de compartilhar momentos, pensamentos e emoções. Seja bem vindo!. |
Olá Mamys, que surpresa boa ver um texto novo !!
ResponderExcluirLindas palavras, descreveram com beleza e suavidade certas fases que passamos, assim como a natureza.
Sempre chega um momento em que mesmo na intensidade das chuvas da vida, conseguimos vislumbrar que chegará o sol, a paz e a alegria :)
E felizmente, sempre chega...
te amo, beijoss
Querida Maria José!
ResponderExcluirObrigada por este presente afetivo!
Ao ler tuas palavras vi retratada toda uma vida e um ensinamento:
De que a agua da chuva lava a alma!
Reportei a infância quando em família concorríamos ao jardim para nos banharmos com a chuva e na alegria da família reunida e “limpa da água” experimentei momentos de um prazer inenarrável.
Até este teu poema.
Parabéns.
Beijos ternos.
Obrigado filha!! De repente tive vontade de falar das coisas simples como a chuvinha que batia no parapeito da janela e escrevi... Te amo. Bjo.
ResponderExcluirFlora!! Que prazer imenso sua visita! O objetivo foi justamente esse, vivenciar a simplicidade da alegria, tão negligenciada por nós nessa correria de hoje. Bjos.
ResponderExcluirOla Maria José,
ResponderExcluirQue texto lindo , e realmente condizente com o tema, simplicidade.Palavras que retratam renovo, limpeza na alma, vida, renascimento.A chuva muitas vezes ela é mansa em sentidos de limpeza,desce correndo pela vida e quando passa podemos perceber que algo mudou e recomeçar com o coração puro e limpo diante dos nosso sonhos..
Beijosss..
Obrigado pela visita e pelo comentário Cecília, estou feliz em poder dividir meus sentimentos e palavras com vocês! Bjo.
ResponderExcluirOi minha querida Maria José!
ResponderExcluirAgora já sabemos de onde vem o talento e sensibilidade da Sam! PARABÉNS, minha linda! Lindo e encantador o seu texto! As construções baseadas nas coisas simples e muitas vezes até despercebidas por nós, falam muito fundo em nossa alma!
Como Fênix, estou sempre buscando renascimento e renovações e, te confesso, que as águas da chuva (até mesmo o seu delicioso barulhinho) me levam à viagens incríveis, onde posso me conectar com as pontas soltas e me construir algo novo. Essa força curativa das águas lava a alma, a mente e sempre nos traz bons prenúncios!
Então, minha linda Maria José, que as águas te renovem e tragam muitas bênçãos em sua vida, mantendo, inclusive, esse seu maravilhoso dom para a escrita e expressão de sentimentos!
Grande beijo, cheio de carinho!
Jackie
Nossa Jackie, como poucas palavras baseadas em sentimentos verdadeiros alcançam rapidamente a essência das pessoas!! Não pensei que ia repercutir em tantas almas!! Que coisa boa que vocês ainda como eu, gostarem da vida, simples como ela pode e deve ser. Obrigada!! Bjos.
ResponderExcluirLindo!
ResponderExcluirChuva lava a alma! Banho de chuva é td de bom, pena que nunca temos tempo pra isso!.
Bjo.
Pois é Jane, na correria da vida a gente deixa de aproveitar o melhor que ela tem. Bjo.
ResponderExcluirLindo!
ResponderExcluirMesmo que não o fosse, seria, pela forma como foi postado.
Gostei.
Um abraço.
Beth muito obrigada pela presença, na verdade não esperava tantos leitores rsrsr, mas adorei suas palavras. Grande abraço.
ResponderExcluirOlá Maria José... Percebo que eu e você temos algo em comum: Adoramos a chuva! Seu poema ficou excelente! Parábens por dividir coisas bonitas com todos nós! bjo
ResponderExcluirEncontrar no simples uma forma de se falar à alma de outros é o modo mais complexo de se mostrar a grandiosidade do ser e a dimensão das palavras.
ResponderExcluirParabéns pela obra!
Obrigado à amiga Flora por nos guiar até aqui!
Um abraço e muita luz à todos!
Lindo texto, realmente. Parabéns, fiquei encantado. :)
ResponderExcluirCigano, seja benvindo e obrigado pelas palavras, estou muito feliz por ter tocado os sentimentos bons de pessoas como você. Grande abraço.
ResponderExcluirOlá Maria José... que bom saber que a simplicidade da Sam foi doada por outra pessoa igualmente simples....
ResponderExcluirAfinal, apreciar a chuva e ver nela os sinais e louvores a melhores dias é coisa dos corações livres e simples....
Beijo grande no coração
Anjo Maria José, já conhecia suas lindas poesias através do seu anjo filha encantadora Samanta Sammy. E claro, eu já sabia de onde vinha tanto talento na escrita de sua filha, da mamys encantadora Maria Jósé!
ResponderExcluirSimplicidade, a chuva trazendo alegria
e felicidade! Água é vida, é isso!
Parabéns por tanta simplicidade, transbordando da sua alma e coração em poesia!
Amor, sáude, paz e bem!
Bjs na alma e core! Help ...
Pensador, que bom que gostastes e encantada fiquei eu com a presença de todos.
ResponderExcluirÁgua pura e renovadora de vida. São assim suas palavras, cara amiga.
ResponderExcluirUm abraço.
Valéria, obrigada pelos elogios, eu como mãe coruja também sou fã da minha filhota. Adorei a visita. Bjo.
ResponderExcluirOlá querida Maria José!
ResponderExcluirParabéns por belíssima construção poética!
Seus versos nos remetem os mais sutis sentimentos, sensações e lembranças!
Continue nos brindando com sua maravilhosa poesia!
O mundo precisa de Arte e Poesia e de artistas que nos revelam verdadeiras emoções em suas expressões...
Foi tudo que senti ao ler seus lindos versos!
Como beber a límpida água das fontes, no cristalino reflexo de uma talentosa inspiração!
Parabéns querida, e muito obrigada por estes momentos encantados, que o seu poema me proporcionou!
Beijos com carinho!
Alba minha querida! Ainda bem que podemos compartilhar sentimentos através das palavras, principalmente com aqueles que como nós ainda tem um coração sensível. Bjos.
ResponderExcluirLindo esta Poesia chamada "Simplicidade" de Sua Belíssima Autoria que chega a ser também emocionante, agora pude entender por que a "Sam" disse "que filho de peixe peixinho é!" Pois são lindos Versos em Forma de Poesia aqui editados, faço esse destaque de sua finalização assim: "e que se a água é vida, que tal nos molharmos um pouco e sermos felizes??"
ResponderExcluirDigo-lhe por isso Meus Sinceros Parabéns Poetiza "Maria José"...
Obrigado Charles, um elogio vindo de um poeta como você é algo muito valioso. Seja benvindo! Abraços.
ResponderExcluirOlá Maria!
ResponderExcluirTeu poema me leva de novo à infancia, num tempo que uma menina se deixar andar e correr na chuva. Lembro do meu poeta preferido, que além disso era amigo do meu avô em Porto Alegre, e em seu colo eu, ouvi muitos poema sentada na Praça da Alfandega. Um deles, bem curtinho, como era a sua característica, diz assim:
"Dia de chuva. É para a gente rasgar cartas antigas...Folhear lentamente um livro de poemas...Não escrever nenhum..." (Mario Quintana).
Sim amiga, a chuva é como a esperança, capaz de lavar a nossa alma e de nos mostrar que sempre há uma renovação depois de cada tempestade!
BJOS
Lena, precisamos resgatar a simplicidade das coisas, quem nunca comeu bolinho de chuva coberto de açucar e canela em dia de chuva?? Puro prazer, sem rótulos nem clichês... Obrigada pela presença, bjos.
ResponderExcluir